Um amor chamado bullet journal

Bullet journal é o nome de uma técnica que junta lista de afazeres, diário, metas, anotações e planejamento em um app só  papel. Parece contraproducente  usar cadernos e folhas quando o que a gente mais quer é ter tudo a um toque de distância na palma da mão, mas não é.

Sim, existem aplicativos que servem pra organizar a rotina e tudo mais mas, na minha opinião, o bullet journal tem duas vantagens: o apelo visual da distribuição das coisas de um jeito bem único e colorido e a terapia que é pegar papel e uma infinidade de canetas para desenhar os esquemas. Ainda tem mais um ponto positivo, mas esse é bem particular: eu AMO folhas quadriculadas, que facilitam muito no visual simétrico do meu bullet journal.

Foto: Taylor Miller do Buzzfeed

Foto: Taylor Miller do Buzzfeed

Quem inventou esse nome foi o designer Ryder Carroll, que mantém uma conta no Instagram só pra mostrar os diários que as pessoas fazem seguindo essa tendência. Também tem um montão de gente que se orgulha do seu diário e compartilha fotos como essa:

falta motivação pra manter o #bulletjournal? lá no blog você acha a solução! [LINK NA BIO]

A post shared by maki de mingo (@desancorando) on

 

Por enquanto eu uso essa técnica só pra manter um log das atividades físicas que faço, mas continuo pensando em como usar mais esse jeito bonito de organizar as ideias (fiquem de olho que eu vou compartilhar minhas páginas!). E quem acha que isso é coisa de menininha, dá só uma olhada nesse esquema feito pelo Nick Barnes, comentarista de futebol da BBC.  (No link tem mais fotos).

Reprodução.

Reprodução.

Quem quiser saber mais, dá uma olhada nesse vídeo (em inglês).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s