Descobrindo

Então eu fiquei doente por três dias. E fiquei doente sozinha, num quartinho minúsculo, com pouca comida (eu pretendia fazer compras e não consegui levantar da cama) e sem telefone. A questão alimentação não foi tanto um problema porque eu praticamente não conseguia comer. O que realmente fez uma incrível diferença em mim foi a quantidade de tempo que passei sozinha sem fazer nada.

Já falei antes sobre a solidão e a vida social por aqui, mas nesse contexto as coisas são um pouco diferentes. Com febre e dor, eu não levantei muitas vezes da cama nesses três malditos dias. Sendo assim, botei pra funcionar a única peça do corpo que não me doía tanto: o cérebro. Pensei muito. Sobre tudo que já fiz até agora na viagem, sobre o que ainda quero fazer, sobre as aulas, sobre as pessoas, sobre o meu retorno, são tantas coisas que eu não consigo nem mencionar.

O que mais me surpreendeu foi que, pensando em muitas coisas que aconteceram desde que saí de casa pra passar quase três meses longe eu aprendi tanta coisa nova, mas mais importante, tanta coisa nova sobre mim. Me despi de várias ideias pré-moldadas (e eu sempre tive muitas).  Foi fazendo perguntas e tentando encontrar respostas que consegui começar a me enxergar melhor. E isso é extremamente gratificante!  Depois de tantas novidades, pude perceber que dá pra levar a vida mais leve e mais simples, uma teoria que eu já conhecia e que só agora tô conseguindo comprovar.

Eu espero muito que nada dessas descobertas, nenhuma dessas novas maneiras de ver o mundo me abandone. E ainda, que outras ideias ganhem espaço em mim.

 

* Tirei essa foto minutos antes de tomar um acidental banho de chuva, possível motivo de eu ter ficado doente.

2 comentários sobre “Descobrindo

Deixe um comentário

