Viajar sozinha

Viajar sozinha é uma experiência incrível e ao mesmo tempo bastante solitária. As duas coisas se equilibram bem mas as sensações surgem em momentos diferentes, como altos e baixos.

Sozinha eu conheci um monte de pessoas simplesmente pelo fato de eu estar prestando atenção em quem estava ao meu redor. Sem nenhum acompanhante fixo eu também tive que me esforçar e me dedicar a conversar (tá, isso não é muito difícil), contar histórias, convidar pra passeios, etc. Eu pude escolher o que eu queria fazer, na hora em que eu queria e como eu queria. Não precisei ceder dos meus desejos pra que os desejos de outra pessoa tivessem chance. Essa liberdade é realmente gratificante.

Por outro lado, em muitos lugares eu não tive com quem comentar um detalhe daquela casa antiga ou por que eu achei aquele o prédio mais bonito de todos. Também não pude dizer que naquele lugar meu coração se inflou, ficou como se estivesse cheio de coisas maravilhosas e ao mesmo tempo muito leve. Não tenho muitas fotos em que eu apareço nos pontos turísticos porque não quis colocar minha câmera nas mãos de um completo estranho. As vezes eu passo mais de um dia sem conversar com ninguém.

A parte boa é muito boa até o momento em que a parte ruim aparece. Eu me sinto só demais as vezes. Sim, eu fiz vários amigos em todos os lugares que passei, mas sinto falta de uma conexão um pouco mais forte do que ter companhia para sair. Não sei se é possível querer isso quando praticamente todo mundo saiu de casa pra ficar apenas um mês fora. Assim, a cada semana eu faço novos amigos e me despeço daqueles que estiveram aqui por um curto período de tempo. A verdade é que eu sinto falta de amigos com profundidade.

 

2 comentários sobre “Viajar sozinha

  1. Pingback: Descobrindo | Faltou Louça

Deixe um comentário

