Os primeiros dias em Strasbourg

Já falei e repeti por aqui: me apaixonei por Lyon. Isso não é nada ruim porque a cidade merece todo esse meu amor, o problema é que agora Strasbourg me parece meio… blé. O pouquíssimo que vi da cidade até agora é muito bonito, cheio de influências da arquietura alemã e aqui tem rios e canais cortando a cidade toda. De qualquer maneira não deu pra sentir aquela emoção ainda, sabe? Ainda mais depois de toda a confusão que foi me instalar na cidade.

Strasbourg é a capital da União Européia então é cheia de diplomatas e pessoas importantes no meio político (blé). Isso dá à cidade um ar todo pomposo, quase cheio de si. Não sei por que, mas é isso que sinto. Ainda assim, a arquitetura aqui é encantadora: uma mistura de prédios do século XI, construções da época medieval, casas que misturam os estilos alemão e francês e prédios imponentes modernos, como o que abriga o Conselho Europeu.

Hoje fiz um passeio de barco pelos arredores do centro da cidade. Deu pra ver alguns pontos importantes que preciso visitar. Também descobri, passeando com uma colega, uma igreja que é metade católica e metade protestande. Meio doido, não?

Duas coisas que fazem Strasbourg ganhar pontos positivos se comparada a Lyon: tem transporte público de madrugada em quintas, sextas e sábados e a cerveja é mais barata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s