Lyon, just Lyon

Depois de passar dias andando de um lado pro outro da cidade, passar uma manhã e uma tarde dentro de uma sala de aula foi mentalmente cansativo. Nem por isso menos interessante. Mas confesso que senti falta de continuar descobrindo Lyon. Pensando sobre o assunto, me dei conta que falei algumas coisas sobre a cidade, mas não muito.

Lyon é a segunda maior cidade da França, sendo Paris a maior. Lyon também fica em segundo lugar em cidade universitária, sendo Grenoble o principal destino dos estudantes. A cidade é cortada por dois rios, o Rhône e o Saône, e o Canal de Jonage. Lyon também é a localidade”chefe” da região chamada de Rhônes-Alpes e em dias claros e de céu muito limpo, dá pra ver os Alpes de alguns pontos altos da cidade.

Genebra é tipo aqui do lado, são 160 km até lá. A distância até Paris, por exemplo, é de 470 km. Lyon vive da indústria têxtil e de duas outras que surgiram junto com essa: a química e a mecânica. Dentro desses ramos de negócio a cidade é reconhecida como local de surgimento de nova tecnologias e produtos.

Fora isso eu teria que começar a dar as minhas dicas da cidade, mas ainda acho muito cedo. Preciso descobrir um pouco mais pra contar como é a minha Lyon. Em breve!

Por enquanto, uma coisa bizarra que vi por aqui: essas coisas de bater na porta. São mãos penduradas!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Lyon, just Lyon

  1. Moro em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, e essas mãozinhas, são muito comuns por aqui e em outras cidade da cercanías, principalmente em casas antigas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s