Lyon, dia 5

Acho que de tanto dormir ontem de manhã não tive sono à noite e dormi mal. Mas isso não me impediu de acordar as 7:30 num domingo pra encontrar minhas colegas (uma gaúcha e uma italiana) pra ir no Les Puces du Canal, o mercado de pulgas. É longe, demorou pra descobrir como chegar lá e, chegando lá, o troço era terrível. Ou fomos no lugar errado ou as informações sobre esse local não esclarecem muito o que ele é. Era como um mercado público de frutas, vegetais e etc e muitas, mas muuuuitas banquinhas de roupas e bolsas made in china. Sério, a gente ficou com medo. Parecia um mercado de mercadorias que caíram de caçamba de caminhão, sabe? Fomos embora bem rapidinho.

Update: Descobri agora que fomos no lugar errado, =/

Em busca de uma feira de artigos vintage e afins, acabamos indo em outras três dessas feiras de rua. Todas elas muito mais amigáveis que a primeira, mas não tivemos sorte. Só encontramos bancas de livros antigos e peças de arte de vários tipos. Nada de bolsas Chanel de segunda (ou terceira) mão.

Nessas andanças todas consegui fotografar mais igrejas e também encontramos lugares incríveis. Eu tenho quase certeza de que já vi Lyon de todos os ângulos possíveis. Olha só a vista de uma praça no 1er arrondissement:

Também encontramos, em uma outra praça, um pessoal muito animado dançando. Era o Clube de Charleston de Lyon. Quando chegamos eles tavam mandando ver no Lindy Hop:

E, pra terminar a nossa jornada, fomos no Institut Lumière, a casa onde a família Lumière morou e que hoje abriga um museu. É fantástico! Conta a história da família, da invenção do cinematógrafo, da fotografia colorida, de como o cinema se espalhou pelo mundo e muito mais. Recomendo a visita.


Dans la Rue du Premier Film

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s