Liberté, egalité, vinagré

E vocês pensando que eu tava perdendo a muvuca aí no Brasil, né? Cheguei na praça principal de Lyon hoje, por volta das 16h, e olha só o que eu encontrei:


Eu nem ia sair hoje porque acordei doente. Passei a noite com febre e resolvi ficar na cama até a hora que não aguentasse mais. Levantei em torno das 13:30 e fiquei ponderando: saio ou não saio? Óbvio que não aguentei ficar no meu cubículo quarto. Resolvi não ir longe e voltar às ruas cheias de lojas no centrão da cidade, já que é super pertinho. Menos cansada e muito mais paciente, hoje sim prestei atenção nas vitrines, entrei nas lojas, provei roupas e tomei um sorvete. Alô padarias, confeitarias, sorveterias e afins do Brasil: quando caramelo salgado vai passar a ser um sabor comum? É tão delicioso!

Caminhando por algumas ruas secundárias do centro encontrei Minas Moria mais uma igreja. Na verdade eu nem tô contando as igrejas que vejo pelo caminho, só vou fotografando. Tô fazendo uma série de fotos das fachadas e depois publico todas elas juntas. Dá só uma olhada se eu não tava na Terra Média:

Aqui não tem goblins nem Balrog, ufa! / Run, you fools!

* O título saiu de um desses cartazes lindos.

Deixe um comentário

