Lyon, dia 3

Desde o momento que cheguei no meu quarto e olhei pela janela eu vi esse prédio. Impossível não identificá-lo como uma Igreja. Daí eu, que não gosto de ir em igrejas, fiquei encantada e queria ir lá no mesmo momento. Vai dizer que não dá vontade de visitar?

Fourvière da minha janela
Pois hoje eu fui! Pra chegar lá é preciso pegar o funiculaire (funicu-lí, funicu-lá). Funiculaire = bondinho.

Funiculaire
Esse lugar da foto lá em cima se chama Faurvière e no prédio ficam três igrejas e um museu de arte religiosa. Um dos locais de missa fica naquela porta grande mesmo, outro à direita do prédio. Por último, naquela entrada (de caverna) abaixo da porta principal fica mais um dos “templos” e este faz parte dos Caminhos de Santiago de Compostela.

Fourvière
Esse complexo, Faurvière, fica na Vieux Lyon, ou a cidade velha. Andando por lá eu lembrei de Genova: aqueles prédios todos grudados, ruas minúsculas, vielas, escadarias, etc. Lá também tem um antigo anfiteatro romano, me pareceu bem bonito mas eu precisei desistir de visitar pra comer e descansar um pouco. Talvez eu volte lá outro dia.

Vielas de Lyon
Na volta eu resolvi fazer o caminho a pé e passei pela principal rua do centro de Lyon, aquela clássica onde tem lojas das redes mais famosas da Europa. Nem precisei resistir às tentações porque nada me chamou a atenção. Deve ser o cansaço. Antes disso, parei numa praça, deitei na grama e dormi uns belos 15 minutos. TE AMO EUROPA POR NÃO ME JULGAR.

Ah, eu fiz um amigo.

Gato gordo

3 comentários sobre “Lyon, dia 3

  1. Pingback: Final de semana e o desapego | A minha cara

Deixe um comentário

