Cheguei em Lyon

Eu cheguei ontem já (quarta-feira) mas o cansaço era tanto que dormi das 16h às 9h da manhã. Não foi um sono ininterrupto, mas não fiquei acordada mais de uma hora em cada um dos dois intervalos. O cansaço com certeza se deve ao meu caminho: casa -> carro até o aeroporto de Porto Alegre -> avião até São Paulo -> avião até Paris -> avião até Lyon -> trem até o centro de Lyon -> metrô até o dormitório.  Não é fácil chegar na Europa, sabe.

Quando saí hoje de manhã eu já sabia o que queria fazer: ver o rio. Aqui tem dois: o Rhône e o Saône e tem até um ponto onde os dois se encontram e viram uma coisa só. Tem um parque não muito longe do dormitório e resolvi que começaria a conhecer a cidade por lá, no Parc de Gerland. O parque em si é aquela coisa enorme, com algumas árvores, umas quadras esportivas, muito verde no chão, etc. Três coisas me chamaram atenção: a quantidade enorme de pessoas de bicicleta, um “posto de barco” e barcoescola.

Barcoescola
Barcoescola no rio Rhône

Posto de barco
Pode completar, amigo

Na volta achei um mercado de produtos orgânicos e fiquei namorando um perfume de limão <3. Também passei por uma loja só de artigos pra pintura, desenho, etc. Não vi um livro e também não vi um caderno pautado, eles realmente focam no negócio artístico mesmo. Nesses e em outros lugares já pude praticar um pouquinho o meu francês e confesso: tô me virando tri bem.

Descansando as pernas suuuuper bronzeadas na rive gauche do rio Rhône
Descansando as pernas suuuuper bronzeadas na rive gauche do rio Rhône

 

Au revoir!

Um comentário sobre “Cheguei em Lyon

Deixe um comentário

