It’s the end of the world as I know it

Na outra terça-feira, dia 18, eu parto para a minha primeira viagem sozinha para fora do Brasil. Sendo assim, na reta final de organizar documentos e saber o que preciso levar na mala, bate uma tensão que não sei explicar. São tantas emoções ao mesmo tempo que ontem, sexta-feira, eu passei o dia muito eufórica e ao mesmo tempo com uma sensação terrível de perda.

Saber que vou ficar três meses longe de tudo aquilo que conheço como zona (geográfica ou não) de conforto me desestabiliza. Ainda assim, é algo que eu quero muito fazer e por isso eu tento me manter calma, tento manter o foco no objetivo e tento, JURO QUE TENTO, não incomodar ninguém com as minhas aflições. Mas me parece impossível não ficar aflita.

De qualquer modo, desde o princípio do planejamento, eu decidi que ia manter a calma  e com a ajuda necessária juntar papéis, referências e tudo mais que fosse necessário. Uma amiga perguntou se eu tava nervosa com a aproximação da data e eu disse pra ela o mesmo que eu tenho dito pra mim mesmo umas dez vezes por dia nas últimas semanas: vai dar tudo certo, eu falo três línguas e meia e tudo que é lugar tem internet.. se algo sair do plano, eu vou saber me virar. Mas o fato é que eu apenas tenho a esperança de que seja tudo assim.

Dessa viagem eu tenho uma certeza: eu vou voltar outra pessoa. Não sei o que vai mudar nem quanto, mas eu tenho certeza de que isso vai acontecer. Espero crescer intelectual e emocionalmente, mas fora isso eu não sei o que esperar. E é em um momento como esse que essa música do REM me parece fazer sentido: é o fim do mundo como eu o conheço.

Deixe um comentário

