“Where is my heart?”: um jogo muito fofo e de quebrar a cabeça

Eu não tenho mais nenhum videogame em casa.  As únicas plataformas de jogo que tenho em casa são o computador (que eu uso pra jogar Roller Coaster Tycoon) e um Gameboy Color da primeira geração (que não uso mais). Mas eu tenho um namorado viciado em games, que tem uma infinidades de jogos pra vários consoles que ele guarda com todo amor e carinho. Um jogo que ele me mostrou e eu resolvi investir meu tempo é Where is my heart?, desenvolvido para PSP (mas disponível para outras plataformas) pelo estúdio dinamarquês Die Gute Fabrik.

É o tipo de jogo que eu mais gosto, onde pensar conta mais do que saber em que sequência apertar os botões do controle. Os gráficos são estilo 8 bits e o objetivo é coletar a maior quantidade de corações sem perder muitas (ou nenhuma) vidas. As fases é que apresentam um diferencial: a imagem delas é quebrada e alternada, sem linearidade. Assim, fica mais difícil entender como chegar onde é preciso.

Outro desafio do jogo é controlar os três personagens ao mesmo tempo, intercalando-os, já que cada um possui uma especialidade. Ao juntar os três é possível transformá-los em outros personagens para conseguir vencer os objetivos.

Joguei uma parte dele no Playstation 3 e depois comecei tudo de novo no PS Vita. Ainda não cheguei no fim, afinal não tenho o videogame disponível pra mim o tempo todo. Ainda assim, eu recomendo muito perder algumas horinhas jogando, mesmo que seja só pra ver como é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s